terça-feira, 18 de junho de 2013

         
                    COMUNICAMOS A TODOS OS PROFESSORES QUE NO DIA 25 DE JUNHO DE 2013 HAVERÁ A SEGUNDA REUNIÃO TRIMESTRAL DO CONSELHO FISCAL DO SINDICATO DOS PROFESSORES MUINICIPAIS DE ITUVERA. ABERTA A QUALQUER MEMBRO.
                   SEGUE ANEXO A PLANILHA DE CUSTO DO 2° TRIMESTRE DE 2013

PARTICIPAÇÃO CONSELHOS MUNICIPAIS

              O SINDICATO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE ITUVERAVA PARTICIPA DE REUNIÕES PERIÓDICAS DESDE O INÍCIO  DE 2013 DOS SEGUINTES CONSELHOS MUNICIPAIS :

               Conselho Educação;
               Conselho Fundeb;
               Conselho Alimentação;
               Conselho Fiscal Provisório de Seguridade do Fundo Social do Município de Ituverava.

  Qualquer informação, opinião ou qualquer dúvida venha nos consultar!

       O VERDE É EM HOMENAGEM AO POVO BRASILEIRO QUE ESTA VIVENDO UMA NOVA FASE POLÍTICA. QUE DEUS OS ABENÇOE!

  Carta de 1 ano de fundação do sindicato

Ituverava, 10 de maio de 2013
Prezado professor,


Certamente, neste primeiro ano de fundação do nosso Sindicato dos Professores do Município de Ituverava existiram pessoas que, como você, de alguma maneira especial, ajudou a alcançar alguns dos nossos muitos objetivos, que creiam, estão começando a gerar resultados positivos.
Nossa luta não tem sido fácil, mas nossos esforços têm sido compensados e algumas conquistas já apareceram, tais como: a aprovação de um Plano de Carreira para o Magistério Público Municipal  devidamente regulamentado e um plano de progressão funcional previsto em artigo do mesmo, o valor da hora/aula para os professores que estão dobrando período ser o mesmo de seu cargo, 10%  (dez por cento) de aumento salarial para a nossa categoria, mudança no calendário escolar do ano letivo de 2013 onde foram retirados os dias de trabalho em feriados, reverter emenda no atual Plano de Carreira onde se previa a possibilidade de reuniões, cursos, palestras de acordo com a necessidade da            Secretaria        Municipal de Educação, que não nos era favorável;  a participação crescente de professores sindicalizados em reuniões da Câmara Municipal de Vereadores,  acompanhamento mais efetivo dos repasses de recursos do FUNDEB, presença constante em reuniões, debates e outros assuntos tratados pela Secretaria Municipal da Educação, e tantos outros.
Queremos ter resultados positivos e desejamos que nossa atuação também traga impactos positivos para a nossa categoria. Sabemos do muito que ainda se têm a fazer, como por exemplo, melhorarmos nosso atual Plano de Carreira que ainda possui muitas falhas e carências, mas não vamos desanimar do nosso fiel propósito de melhorar a qualidade educacional dos nossos alunos para assim podermos anseiar melhores salários e um melhor reconhecimento dos nossos governantes e da sociedade em geral.
Nessa batalha árdua, porém gratificante, você professor é fundamental. Por isso, convido você a pensar diferente, buscando novas respostas e apresentando novas ideias para novas necessidades, que sempre têm surgido a cada dia.
Esteja atento às sessões ordinárias e extraordinárias marcadas pela Casa de Leis para discussão de assuntos de interesse coletivo e da nossa categoria, acompanhando eventuais mudanças nas leis da nossa categoria pois somente dessa maneira teremos condições de acompanhar de forma direta as propostas de mudanças que realmente farão à diferença em favor da maioria em nossa cidade. E é por esse motivo que enviamos o atual Plano de Carreira a você, juntamente com suas alterações, para que você se sinta seguro quanto ás leis que o ampara e para que também possa acompanhar suas eventuais mudanças.
            Em breve, faremos uma Assembleia Geral, que será amplamente divulgada, para tratarmos de assunto de seu interesse, sua presença será muito importante e indispensável. Também queremos lembrá-lo que para qualquer dúvida, sugestão, necessidade ou crítica, nunca deixe de procurar o Sindicato, pois é através do seu contato que poderemos ajudar, orientar, apoiar e lutar pelos professores quando for necessário.
O nosso sindicato está buscando cada vez mais transparência no acompanhamento e fiscalização dos atos e das verbas públicas inerentes à Educação no nosso município, e a você - nosso associado, antecipo agradecimento pela confiança depositada em nossa diretoria e estendo votos para a continuidade do nosso bom relacionamento e da importância de continuarmos unidos.




                                                           Solange Maria de Oliveira Torres
                                                           Presidente do SPMI - Ituverava